sexta-feira, 26 de junho de 2015

Lojas C&A 38 Anos de Brasil



C&A é uma cadeia internacional de lojas de vestuário. No Brasil, é a maior rede de lojas de departamento do país1 2 3 e adécima segunda maior empresa varejista, segundo ranking do Ibevar em 2012. Foi fundada nos Países Baixos em 1841 pelos irmãos Clemens e August (daí C&A) como uma empresa têxtil.

A C&A completou 37 anos de presença no Brasil no dia 31 de agosto de 2013. Com a inauguração da primeira loja, no Shopping Ibirapuera (São Paulo), em 1976, a rede implementou no País o modelo de varejo de moda que tornou acessível as principais tendências das vitrines de todo o mundo.
Atualmente a empresa tem mais de 220 lojas em 101 cidades, atendidas por mais de 22 mil associados e que recebem cerca de um milhão de clientes por dia. Em 2013, contratou cerca de 2500 funcionários e conta com 60% do seu staff com menos de 25 anos.
Nos últimos anos a empresa implementou ações como:
  • A C&A assinou o pacto empresarial Na Mão Certa, lançado em 2007 pela ONG Childhood Brasil e pelo Instituto Ethos, que mobiliza e conscientiza os caminhoneiros a combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.
  • Focada em sustentabilidade, a C&A desenvolveu ações como o Programa de Coleta de Lixo Eletrônico, no qual mais de 72 mil itens (celulares, baterias e pilhas) receberam descarte ambientalmente só em 2013.
  • A empresa também utiliza 40% de material reciclado no volume total de matéria-prima da produção de cabides.
  • 100% dos cabides são reutilizados ou reciclados.
  • Inaugurou, em Porto Alegre, a Primeira Loja Ecoeficiente do Varejo da Moda, com o selo LEED de construção sustentável em 2013.
  • Com o compromisso de democratizar o acesso à moda, a rede estruturou o conceito da C&A Collection, que fortalece a parceria com estilistas renomados e celebridades e torna acessíveis peças de design exclusivo, como é o caso da última coleção, assinada pela estilista Andrea Marques e disponível em algumas lojas da rede.
  • Comprometida com as questões trabalhistas, a C&A foi a primeira empresa do varejo de moda a assinar o Pacto Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo.
  • A empresa monitora, de forma contínua, sua cadeia de fornecimento por meio da Socam, empresa de auditoria do Grupo Cofra, do qual a C&A faz parte.
  • Com o Instituto C&A, a rede também investe em educação de crianças e adolescentes, com atividades, que desenvolve desde 1991, como a criação de polos de leitura e bibliotecas comunitárias, a formação de professores nas escolas públicas e o apoio a organizações sociais.
  • O programa Voluntariado também envolve mais de 5,6 mil associados da C&A em todo o Brasil. A participação em ações voluntárias compreende 94% do quadro de funcionários, que são incentivados a dedicar parte de seu período de trabalho à promoção do desenvolvimento de cidadãos.



JPG Maria Filó 728x90

Nenhum comentário:

Postar um comentário