sexta-feira, 26 de junho de 2015

APRENDA A TOCAR VIOLINO



A palavra violino vem do latim médio, vitula, que significa instrumento de cordas.3 Sua origem vem de instrumentos trazidos do leste da Europa do Império Bizantino. Os primeiros violinos foram feitos na Italia entre os meados do fim do século XVI e o início do século XVII, evoluindo de antecessores como a rebec4 , a vielle e a lyra da braccio. A sua criação é atribuída ao italiano Gasparo de Salò.5Durante duzentos anos, a arte de fabricar violinos de primeira classe foi atributo de três famílias de Cremona: Amati, Guarneri eStradivarius. Toda a invenção do violino foi conduzida pelas raízes do instrumento milenar chines erhu, as raízes deste instrumento foram os instrumentos de cordas friccionados por arco mais antigos já descobertos.
O violino propriamente dito manteve-se inalterado por duzentos anos. A partir do século XIX modificou-se apenas a espessura das cordas, o uso de um cavalete mais alto e um braço mais inclinado. Inclusive, a forma do arco consolidou-se aproximadamente nessa época. Originalmente com um formatocôncavo, o arco agora tem uma curvatura convexa, o que lhe permite suportar uma maior tensão das crinas, graças às mudanças feitas pelo fabricante de arcos François Tourte, a pedido do virtuose Giovanni Battista Viotti, em 1782.
O violino tem longa história na execução de músicas de raiz popular, que vem desde os seus antecessores (como a vielle). A sua utilização tornou-se mais expressiva a partir da segunda metade do século XV.

VEJA COMO É O CURSO COMO TOCAR VIOLINO

- PASSO A PASSO ENSINA COMO TOCAR VIOLINO

TEORIA MUSICAL

Super combo com diversas partituras para violino

METRÔNOMO VIRTUALAFINADOR VIRTUAL



TENHA ACESSO A TODO ESTE CONTEÚDO DE VIOLINO AGORA MESMO AUTOMATICAMENTE

POR APENAS: R$69,00
( PARCELA ÚNICA )

Nenhum comentário:

Postar um comentário